Reflexão

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." - William Shakeaspeare

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

[Free Hugs]O que um Abraço é para você ?

O free hugs, de onde surgiu? Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) é um movimento social que envolve pessoas oferecendo abraços para estranhos em locais públicos. A campanha começou em 2004 por um homem australiano conhecido pelo pseudônimo "Juan Mann" em Sydney, Austrália. O movimento se tornou internacionalmente famoso em 2006 por causa do videoclip no YouTube da banda australiana Sick Puppies. O vídeo atualmente é um dos mais vistos no site, tendo sido assisistido mais de 50 milhões de vezes. Os abraços são um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhores.

 Link do vídeo Oficial:
Free hugs
Fonte: Winkpedia

     Bom aqui em Goiânia, cidade onde moro. Eu e uns amigos (Bruno Roberto, Taciana, Bruno Cândido e Victor) fizemos o free hugs (Abraço Grátis)  em 2007. Inicialmente Por curiosidade, saber a sensação que é sair pelas ruas e dar e receber abraços de pessoas quais possivelmente não veremos mais. E foi uma coisa simplesmente maravilhosa, onde varias pessoas que apenas estão seguindo sua rotina/Trabalho aceitaram os abraços com um sorriso enorme no rosto sendo de vergonha, felicidade, surpresa  e até mesmo tristeza.
   Muita dessas pessoas que estão na rua, indo ao medico, trabalho ou até mesmo indo visitar alguém, estranhavam inicialmente mas sediam um bom abraço depois. E foi uma coisa que com certeza os fizerem bem e a nós também. Pois muitas dessas pessoas não tem tempo em suas rotinas cansativas, de dar um abraço, de receber um carinho, e precisam disso ali naquele momento, para ganhar forças e se revigorarem.
    Um abraço salva vidas, um pequeno abraço pode deixar o dia de uma pessoal melhor e mais sorridente, pois é a forma de expressar carinho, respeito e transmitir amor ao próximo e é nesse abraço onde conseguimos tudo isso é o único gesto que alinham um coração com o próximo.

 
(Free hugs feito em 2007 em Goiânia)
    

     E dia 28/08/2010, ultimo sábado do mês irei reunir novamente com alguns amigos e quem mais se interessar por doar um abraço, para aderir o Abraços Grátis. E quero ser mais ousado em propor a você leitor que seja de outro blog de outra cidade, a aderir também e fizermos um movimento em diversas regiões.
  Aqueles que se interessarem pode, me procurar pelo email: fredytkd@hotmail.com, Twitter q esta logo abaixo ou deixar um comentário. Obrigado a todo por lerem.




 

9 comentários:

  1. Um abraço às vezes pode significar mais que mil palavras.
    Ótima iniciativa, que você possa alegrar e dar felicidade.
    Abraços.

    Vai lá amigo.
    http://floreiosdanoite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Procure o pessoal do Trupcando em Sonhos, eles tem um projeto parecido com este, qe por sinal admiro muito.
    Eles podem auxilia-lo bastante.

    ResponderExcluir
  3. Irei procurar sim, obrigado por lerem e pela ajuda

    ResponderExcluir
  4. Free Hugs, é necessária essa campanha por que as pessoas se tocam menos a cada dia, isso é comprovado cienficatemenr!!!

    ResponderExcluir
  5. Cara achei muito massa também,
    até me emocionei com o video, SAUEHSUAHEAUSESA
    na proxima pode contar comigo \o~
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Bah receber um abraço gostoso de quem a gente ama, com afeição e todo carinho: não tem palavras que descreve tamanha sensação.
    Beijos e seu blog é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  7. legal essa ideia de oferecer um abraço a um estranho!Tem um fotografo que tirava fotos apenas de estranhos como se fosse "íntimos", abraçados, com a mão no ombro, me fez lembrar dele.
    muito legal seu blog, parabens!
    se quiser, conheça o meu e comenta la http://artegroteca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou ? Comente não custa nada.

Não gostou? Comente também assim posso saber onde melhorar.

*Toda e qual quer critica é bem vinda
*Tenha respeito

Avalie